domingo, 9 de maio de 2010

“Redes sociais como uma nova estratégia empresarial”

O surgimento das novas tecnologias, nomeadamente através das redes sociais, são determinantes para a lógica da concorrência entre as empresas, onde o importante é garantir e aumentar a sua carteira de clientes no mercado.

As empresas tentam, por meio das novas tecnologias, aumentar a competitividade dos seus produtos no mercado através da redução de custos, aumento de produtividade e da redução do tempo de produção. Desta forma, uma empresa que não aceda às inovações tecnológicas não tem como competir num mercado tecnologicamente avançado e competitivo, onde os preços e a qualidade dos produtos podem ser diferentes de outras empresas. As empresas passaram por grandes mudanças nos últimos anos, como consequência da revolução tecnológica ocorridas a nível global. As necessidades de sobrevivência e de crescimento fizeram com que essas mudanças ocorressem nos vários sectores da economia, nos mais diversos ramos de actividades.

A Internet permite às empresas estarem perto dos seus clientes; os contactos entre empresas, e os negócios possíveis entre estas, mudam radicalmente por exemplo, torna-se fácil leiloar excessos de stocks, obter informações sobre qualquer produto ou preços do mercado em qualquer momento e permite-nos dispor de uma janela para o mundo, com baixos custos, onde, à distância de apenas um clique, enviamos toda a informação necessária para dinamizarmos a actividade empresarial.
Mário Gonçalves e Jaime Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário